sábado, 2 de abril de 2011

desabafo


Eu cansei e já estou farto de muitas coisas... 
Cansei de julgar as aparências, cansei de tentar aceitar as pessoas só por suas qualidades. Cansei de me adaptar, de me "encaixar" às convenções sociais, ao que as pessoas pensam ser "felicidade", "liberdade",  "justiça", "direitos garantidos", "riqueza", "bem-estar"... Cansei de ter que só agradar, de ser agradado, de respeitar e ser respeitado, de me importar com o que dizem, com o que pensam... Já não me importo mais com gostos, preferências, pontos de vista, opiniões, comentários, depoimentos, posts, etc...
Cansei do paradigma "dívida/pagamento", de esperar alguma coisa "em troca" das pessoas... Cansei de confiar no ser humano, em suas promessas, em suas boas ou más intenções...
Não espero mais nada de ninguém... escolho agora fazer as coisas sem esperar nada em troca, sem esperar retribuição, respeito, reconhecimento, atenção... Chega de trocar economicamente com as pessoas. É insustentável...
Cansei da ideologia da Privacidade, da Propriedade Privada, de esconder as coisas erradas que eu fiz sob o pretexto da Privacidade... Não quero ter mais nada a esconder... 
É insustentável a ideologia da "preservação da vida a qualquer custo", de considerar a morte como algo ruim (não que seja necessariamente bom), ou separada de mim no tempo e no espaço... 
Aprendi que devemos buscar significado não para a vida, mas sim para a morte.
Aprendi que o indivíduo tem que ser aceito por seus defeitos, não pelas qualidades, pois são eles que permitem à pessoa ser quem realmente é, assim como sua própria impressão digital: diferente, singular. A pessoa tem que ser aceita por sua singularidade de ser e existir, sua incompreensibilidade inerente, o nonsense inerente a todos nós, aos fatos, aos fenômenos, e à própria Natureza.

Não me agrade, não me respeite...
xingue-me, julgue-me, critique-me, enfrente-me, desafie-me... crucifique-me...
Demagogia? Não, cansei de ser demagogo também. 
Fique à vontade para fazer o que quiser, mesmo não sabendo o que faz...

Derrotado?? Não, muito pelo contrário!

Sem comentários: